.

: Prédio do Museu Antropológico - Sala do Polo Arte na Escola Goiás, 3º andar

: 22 de Agosto 2017 às 14:00

: artenaescolago@gmail.com

Encontro com a  professora Dra. Irene Tourinho - dia 22/08/2017 às 14:00 hs.
Data: 22/08/2017
Hora: 14:00hs às 17:30hs
Local: Prédio do Museu Antropológico - Sala do Polo Arte na Escola Goiás, 3º andar.

O Polo Arte na Escola, programa de extensão da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da UFG, recebe no dia 22 de Agosto a professora Dra. Irene Tourinho - professora titular aposentada da FAV e do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual.
A programação do encontro inclui: a) reflexões a partir do texto "Contextualizando a visualidade na vida cotidiana: problemas e possibilidades do ensino de Cultura Visual" (Kevin, Tavin. In: Educaçao da Cultura Visual: Narrativas de Ensino e Pesquisa (Orgs.: Raimundo Martins e Irene Tourinho), como deflagrador de debates sobre Abordagens de Projetos na Prática Escolar, e b) Visita dialogada na Exposição 'Vozes do Silêncio' na galeria do Centro Cultural da UFG.
Desde 2003 a UFG, por intermédio da FAV, realiza parceria entre o Polo Arte na Escola e o Instituto Arte na Escola (IAE), unidos pelo ideal de proporcionar formação continuada para professores /as de arte no estado de Goiás. Este encontro faz parte das ações do grupo de estudos, formado por professores/as do Ensino Básico em Goiás, e integra o projeto “Estudos Temáticos para o ensino de arte”, que oferece formação continuada à distância no curso “Aprendendo com arte”.