EXPOSIÇÃO "NOTAS VISUAIS"_instagram.jpg

EXPOSIÇÃO "NOTAS VISUAIS" do artista Augusto Benetti

Evento

: GALERIA da FaV - Av. Esperança s/n, Câmpus Samambaia

: 17 de Junho 2019 às 11:34 a 18 de Julho 2019 às 23:59

 EXPOSIÇÃO_NOTAS VISUAIS_banner.png
Notas visuais é uma série de trabalhos que flertam com o campo da arte em um tom jocoso, por vezes ácido, compreendida por desenhos e uma escultura. Esta exposição foi pensada para o Edital da Galeria da FAV/UFG e é composta por: trinta desenhos feitos a partir das três exposições que antecederam a esta, igualmente contempladas pelo edital. Desenhos de repertorio resultantes da prática cotidiana do artista, realizados entre 2018 e 2019, tratando dos mais diversos temas. Uma escultura-instalação denominada Construção composta por uma cachopa de vespas abandonada em franco processo de deterioração, aplicada em uma pequena tela de pintura e suportada por andaimes precários feitos de palitos de fósforo usados. A simplicidade das linhas e a precariedade do objeto furtam do espectador qualquer certeza do comprometimento com os temas abordados ou, talvez, escondam significâncias mais profundas. Assim como este pequeno texto de apresentação, pretende-se sério ao mesmo tempo que não passa de galhofas.
Augusto Benetti tem seu trabalho focado no desenho e seus desdobramentos com vídeos, objetos e instalações. Seu processo de trabalho inclui extensas séries de desenhos em cadernos, tendo como eixo norteador a própria multiplicidade de referências (artísticas, visuais, narrativas) e comentários sobre o contexto cultural acerca do artista. Este aspecto de crônica expressa a singularidade do autor enfatizando uma dimensão narrativa e irônica das imagens e textos.
A exposição “NOTAS VISUAIS” foi selecionada pelo edital do Programa de Exposições da Galeria da FAV 2017-2018.


Informações:
Abertura: 19 de junho, quarta-feira, às 11h.
Visitação: de 19 de junho à 18 de Julho 2019.
Segunda a quinta das 08h as 12h / 13h as 17h.
Sexta 13h as 17h.
 
GALERIA DA FaV - UFG
AVENIDA ESPERANÇA S/N, CÂMPUS SAMAMBAIA.
Coordenação: Prof. Glayson Arcanjo
Contato: 62 3521 1445
 
Instagram: GALERIADAFAV 
Facebook: GALERIADAFAV
EXPOSIÇÃO "NOTAS VISUAIS" fig.01EXPOSIÇÃO "NOTAS VISUAIS" fig.02EXPOSIÇÃO "NOTAS VISUAIS" fig.03EXPOSIÇÃO "NOTAS VISUAIS" fig.04EXPOSIÇÃO "NOTAS VISUAIS" fig.05EXPOSIÇÃO "NOTAS VISUAIS" fig.06