OEU2018.jpg

Alunos da FAV são premiados nas Olimpíada de Empreendedorismo

Por Edvaldo Pontes. Em 17/10/18 15:38.
terceiro lugar categoria negócios
3º. Lugar na Categoria Negócios: Siamesas – confecção de roupa íntima para travestis e transgêneros. Alunos - Carlos Augusto Ferreira e Artur Resende - UFG Goiânia


15:41:18 17/10/2018



Os alunos do curso de Design de Moda da Faculdade de Artes Visuais da UFG, Arthur Silva de Rezende e Carlos Augusto Ferreira Rodrigues foram premiados em terceiro lugar na 5ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, com o projeto "Aquenda" na categoria Negócios, o qual visa desenvolver lingeries para os públicos transexuais e transgêneros. Moda inclusiva como suporte para existências que são culturalmente negligenciadas nos mercados tradicionais do setor. 
O projeto nasceu durante uma das disciplinas do curso e se tornou um trabalho de conclusão de curso orientado pela professora Dra. Lorena Pompei Abdala, docente da FAV|UFG.
 
OEU
A Olimpíada de Empreendedorismo Universitário é realizada anualmente por meio dos Centros de Empreendedorismo e Incubação das Regionais Goiânia, Jataí, Catalão e cidade Goiás, sob a coordenação da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação e Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica. A competição compreende diversas etapas, desde a inscrição dos participantes, momentos de imersão, mentorias, validação de projetos e apresentação para bancas julgadoras. “A iniciativa busca estimular a cultura empreendedora e fomentar a criatividade e o espírito colaborativo. Com o envolvimento de alunos, professores, colaboradores, alcançamos esses objetivos", acredita a pró-reitora de Pesquisa e Inovação e Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica, Helena Carasek. 


Matéria completa e demais premiados no site da UFG

Fonte: ASCOM|UFG

Categorias: Notícias Premiação OEU