Cursos de graduação a distância da UFG terão seleção pelo Enem 2019

By Edvaldo Pontes. On 05/07/19 10:39 .

Início dos cursos de graduação e especialização está sujeito à liberação da CAPES

Cursos de graduação a distância da UFG terão seleção pelo Enem 2019

A seleção para os cursos de graduação a distância da UFG será realizada exclusivamente pelo Enem. As inscrições para o Enem 2019 devem ser realizadas entre 6 e 17 de maio, exclusivamente pelo site do exame. Para os cursos de especialização a distância, haverá provas específicas para cada formação. O início dos cursos de graduação e especialização, no entanto, depende de liberação da CAPES, agência do Ministério da Educação responsável pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), fonte dos recursos que fomentam a oferta dos cursos.

A lista de cursos com oferta aprovada pode ser conferida ao final deste comunicado e o lançamento dos editais dos processos seletivos será informado no site do CIAR e também nos perfis oficiais do órgão no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Seleção de Tutores

Os Tutores já selecionados para atuar nos cursos de graduação e especialização a distância terão suas vagas asseguradas, conforme classificação nos processos seletivos. O início da atuação na tutoria, no entanto, se dará apenas quando os cursos iniciarem suas atividades letivas -- o que também depende de autorização expressa da CAPES.

Mais informações: https://www.ciar.ufg.br/informativos/noticia/1127

Source: CIAR - Centro Integrado de Aprendizado em Rede | Universidade Federal de Goiás

Categories: Evento eventos notícias