Emilli - miniatura

Pesquisa de aluna da FAV é selecionada no Prêmio UFG de Iniciação à Pesquisa

Criada em 04/12/19 10:38. Atualizada em 04/12/19 10:56.

Crianca - Emilli

A aluna Emili Hirabara Tanaka, do curso de Artes Visuais Bacharelado foi selecionada no 17° Prêmio de Iniciação Científica e 7° Prêmio de Iniciação Tecnológica da UFG, na área Letras, Linguística e Artes.

O plano de trabalho desenvolvido pela aluna, intitulado "Artistas que trabalham a partir de uma perspectiva decolonial e autobiográfica em Goiás" é orientado pela professora Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues e, segundo resumo apresentado no CONPEEX, teve como objetivo "realizar um levantamento e catalogação de artistas que trabalham a partir de perspectivas autobiográficas e/ou decoloniais na região Centro-Oeste, Brasil. Pode-se afirmar que o campo institucionalizado das artes visuais é, ainda, predominantemente masculino, ocidental e eurocentrado. Portanto, esta pesquisa se faz necessária uma vez que destaca outras referências artísticas em âmbito local, possibilitando o acesso a perspectivas mais amplas, diversificadas e críticas sobre o campo das artes visuais".

A partir da investigação dos artistas Odinaldo Costa, Elisandra Gewehr Cardoso e Camila Soato, a discente produziu novos trabalhos artísticos, dentre eles "Reflexo do esquecimento", "Estereótipos" e "Crianças perdidas". 

 

Esquema - premio ufg ic

 

Os prêmios serão entregues em dezembro, em data ainda a ser definida.

Para acessar o resultado completo clique aqui.

 

Fontes: Site PRPI; Manoela Afonso

Imagens: Emili Hirabara Tanaka

Categorias: capa notícias