Concurso Casa Denim

Aluno de Design de Moda é premiado em evento

Por Cátia Ana Baldoino da Silva. Em 02/03/20 14:37. Atualizada em 03/03/20 11:17.

Ruben Verner foi premiado em 1° lugar no evento Casa Denim Lab

O discente do curso de Design de Moda Ruben Verner foi premiado em 1° lugar na edição 2020 do evento Casa Denim Lab, promovido pela Lavanderia John Cler. O concurso contou com a participação de alunos de Design de Moda de várias faculdades, que foram desafiados a confeccionar um look totalmente em denim. Além desta exigência os participantes também deveriam criar suas peças a partir de algum dos temas fornecidos: Muro de Berlim, Portão de Brandemburgo, Torre de TV e Ilha dos Museus.

Concurso Casa Denim 2
Croqui e peça produzida para o concurso. Fonte: Arquivo pessoal - Ruben Verner

Concurso Casa Denim 3
Alunos premiados no concurso. Fonte: Casa Denim Lab

Ruben Verner confeccionou seu look inspirando-se no tema Torre de TV. Na primeira fase da seleção Ruben precisou apresentar cinco croquis e na próxima etapa produziu a peça escolhida, com tecido fornecido pelo concurso. Para o desenvolvimento da peça Ruben contou com a orientação da professora de modelagem Maristela Novaes e a colaboração de Juliana Neves, Brenda Giovana, Vitória Gomes, Anna Flavia Negre, Clara Amaranto, Mariana Gabi e Roberto de Sá. A equipe trabalhou durante três meses nos ajustes do croqui ao material fornecido para a produção da peça. Segundo Ruben diversos percalços apareceram no processo de confecção, "Mas no fim deu tudo certo, graças a minha equipe, porque sem elas eu não teria chegado ao fim".

Texto: Cátia Ana B. Silva

Categorias: NOTÍCIAS