Curso Economia das Artes

Oficina sobre Economia das Artes

By Wilder Fioramonte. On 12/01/14 17:17 . Updated at 12/01/14 17:28 .

: Espaço Sonhus, no Colégio Lyceu de Goiânia.

05 a 13 Dezembro 2014

Professor da Faculdade de Educação Física (FEF) da UFG, Márcio Pizarro, realizará oficina sobre economia das artes, no Espaço Sonhus, localizado no Colégio Lyceu de Goiânia. O curso acontecerá nos dias 05, 06, 12 e 13 de dezembro e é gratuito. Para se inscrever, os interessados devem encaminhar breve currículo e carta de intenção para o e-mail: economiadasartes@gmail.com

Nas sextas-feiras, dias 5 e 12 de dezembro, as aulas acontecerão das 19h30 às 21h30. Aos sábados, dias 6 e 13 de dezembro, os encontros estão previstos para acontecerem das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Ao final, os participantes receberão um certificado de 20 horas.

As aulas do curso se dividirão em quatro unidades temáticas:

- Economia das artes e economia da cultura. Diferenças e afinidades;

- Sistema das Artes. Mercado de arte;

- Produção em arte. Economia da produção;

- Gestão em arte.

O Projeto

Com o tema Essa tal arte contemporânea II – Economia das artesMárcio Pizarro irá tratar sobre o mercado das artes e sobre os sistemas de produção e gestão de bens artísticos e culturais. A ideia do projeto é capacitar os produtores culturais e artistas, estimular discussões e solucionar as dúvidas mais frequentes sobre as possibilidades mercadológicas para os produtos artísticos.

O projeto, que foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, tem o apoio da UFG e do Espaço Sonhus.

Curso Economia das Artes

Categories: Eventos