Revista Visualidades recebe apoio da FUNARTE

Por Wilder Fioramonte. Em 07/04/16 17:27.

A Revista Visualidades, publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás, é contemplada em programa da FUNARTE.

Mais uma conquista para a Revista Visualidades. Em 2016, ela está integrando o Programa de Estímulo às Artes Visuais – Revistas sobre Artes Visuais, da Funarte. Este programa tem por finalidade a promoção da organização sistêmica no campo das artes visuais e a valorização de ações artísticas e da crítica de arte nacional e internacional. A comissão curatorial do Programa de Estímulo às Artes Visuais, que respondeu pela escolha das revistas que seriam contempladas, é formada por críticos de arte, artistas e pesquisadores com atuação em âmbito nacional e internacional. A escolha das revistas apoiadas observou os seguintes critérios: finalidade didática ou vínculo com instituição de ensino; excelência de conteúdo e concepção editorial; inovação de conteúdo e de projeto gráfico; alcance regional e nacional e viabilidade de execução da revista com o aporte financeiro disponível no Programa.

A Revista Visualidades, disponível online no portal de periódicos da UFG, vem ganhando maior visibilidade, e ampliando sistematicamente os círculos de abrangência e interesse. Se você ainda não leu a edição atual, ou as anteriores, pode acessar aqui:

Ao deguste!
Equipe Editorial da Revista Visualidades