5ª edição da Semana Integrada de Design acontece de 2 a 5 de maio

By Enia de Almeida Moraes. On 04/27/17 14:43 .

A edição 2017 da seintegra! trará quatro dias de conteúdos relacionados ao design gráfico, de moda e ambientes, favorecendo o diálogo e o compartilhamento de vivências entre os encontristas.

Já em sua quinta edição, a Semana Integrada de Design de Goiânia — também conhecida como seintegra! — reúne alunos, acadêmicos, profissionais e entusiastas de todas as áreas do design de 2 a 5 de maio de 2017. Organizada por alunos e centros acadêmicos da Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Estácio de Sá, Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, o evento trará quatro dias de atividades voltadas para a recepção e a inserção dos recém-ingressos (calouros) dos cursos de design em técnicas, métodos e conceitos relevantes para sua vida acadêmica e, futuramente, profissional, além de oferecer um ambiente que favoreça a troca de experiências entre os encontristas.

A programação conta com palestras, SePAs, cases, workshops, oficinas, bazares, exposições, mesas-redondas e muitas atividades integradoras para promover a coletividade da cena goianiense de design. Entre os conteúdos oferecidos, destacam-se as palestras “Arquitetura e design de interiores — a importância da prática afetiva”, por Marília Rezende, e “É possível melhorar a relação da comunidade educativa com a escola?”, por Óscar Mealha e Ravi Passos, além de workshops como “Corpografia”, de João Paulo Alves, “Caligrafia com Cola Pen”, de Kaiky Fernandez e “Pictocentrismo: uma oficina de pictogramas”, de autoria de Mauro Júnior.

Visando retornar às origens do evento, a seintegra! 2017 alia o ideal de agregação de alunos, professores e interessados a preços acessíveis e a possibilidade de conhecer a estrutura de quatro instituições de ensino em Goiânia. Se você ainda não conhece, é a chance de entrar em contato com tudo que o design tem para oferecer para você e todos a seu redor.

Semana Integrada de Design de Goiânia — seintegra! 2017

Data: 2 a 5 de maio

Locais: UFG (02/05), Estácio (03/05), PUC-GO (04/05) e Senac (05/05)

Valores:  R$ 40 (inscrição básica), R$ 45 (kit com camiseta)

Mais informações nos centros acadêmicos de cada faculdade ou na página oficial do evento no Facebook.

Categories: Notícias