.

Lançamento do livro "Posthumanism and the Graphic Novel in Latin America".

Por Edvaldo Pontes. Em 06/07/17 14:27. Atualizada em 06/07/17 14:28.

A obra é de autoria de dois pesquisadores Ph.D respectivamente das Universidades de Cambridge & Bristol, dois dos maiores centros de pesquisa do planeta. Os autores Joanna Page e Edward King dedicam um dos capítulos do livro à análise das obras artísticas do professor Dr. Edgar Franco

Os autores Joanna Page e Edward King dedicam um dos capítulos do livro à análise das obras artísticas do professor Dr. Edgar Franco no contexto transmídia de seu universo ficcional da "Aurora Pós-humana", enfocando o álbum em quadrinhos BioCyberDrama Saga, lançado pela Editora UFG, além de criações em música eletrônica, HQtrônicas e as performances cíbridas do grupo Posthuman Tantra.

Muitas dessas obras artísticas foram desenvolvidas no contexto das investigações poéticas no Grupo de Pesquisa Criação & Ciberarte, coordenada pelo prof. Dr Edgar Franco na FAV/ UFG, e contaram com o envolvimento de alunos da graduação e pós-graduação. O estudo e análise dessas obras denota a importância da FAV não só como polo de pesquisa, mas também como espaço de criação artística no Brasil.

Os autores do livro pediram permissão ao prof. Dr Edgar Franco e a Mozart Couto para utilizarem na capa do livro uma das artes do álbum em quadrinhos BioCyberDrama Saga, com duas edições lançadas pela Editora UFG.

O livro é uma publicação da UCL Press - University College London Press, e sua versão em e-book pode ser baixada gratuitamente nesse link, no qual é possível também adquirir a versão impressa: http://www.ucl.ac.uk/ucl-press/browse-books/posthumanism-and-the-graphic-novel-in-latin-america

Fonte: Dr. Edgar Franco

Categorias: NOTÍCIAS Edgar Franco Posthumanismo Graphic Novel fav ufg