I Seminário da Paisagem Urbana e Sustentabilidade

Por Edvaldo Pontes. Em 31/07/17 09:45. Atualizada em 31/07/17 09:46.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Projeto e Cidade convida para o I Seminário da Paisagem Urbana e Sustentabilidade, que ocorrerá entre os dias 25, 26 e 27 de setembro de 2017 e acontecerá em Goiânia. Será organizado pelo Programa de Pós Graduação em Projeto e Cidade da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás , com apoio da FAPEG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás.

O Seminário tem caráter técnico-científico e o público-alvo são  estudantes, professores, profissionais e técnicos da área da Arquitetura e Urbanismo, Engenheiros e da Paisagem Urbana e Sustentabilidade.

Os participantes receberão um certificado de participação no evento assinados pelo Programa de Pós-Graduação Projeto e Cidade (PPG PC), pela Faculdade de Artes Visuais (FAV) e pela Universidade Federal de Goiás(UFG).

Durante os dois primeiros dias, receberemos renomados profissionais para palestrar sobre a área da Paisagem urbana e da Sustentabilidade e no terceiro dia, dedicado à uma visita técnica da Leitura da Paisagem.

O tema proposto para o I SEPAS é a Paisagem Urbana e Sustentabilidade, que colocará em pauta, para a Região da Metropolitana de Goiânia (RMG) e para o Brasil, um tema que deve ser abordado de forma permanente, devido à sua importância local, regional e mundial e para um debate no âmbito da graduação, pós-graduação e pesquisa continuada na referida temática.

Nesse sentido, considera-se que serão abordados de forma ampla:

1. Um panorama da situação da formação para a Paisagem e a Sustentabilidade

2. Experiências aplicadas à Paisagem e à Sustentabilidade no Brasil;

3. E as Perspectivas para um futuro da Paisagem e da Sustentabilidade

Para mais informações acesse o site do evento pelo link https://www.sepas.com.br/

Categorias: NOTÍCIAS