Patrícia Bueno Godoy

Foto Perfil Prof. Patricia Bueno

Patrícia Bueno Godoy é professora associada, leciona História da Arte e da Imagem na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Realizou o mestrado em História da Arte e Cultura (1999) e o doutorado em Política, Memória e Cidade (2004) no Instituto de Filosofia e Ciências Humana da Universidade Estadual de Campinas. Sua pesquisa se concentra nos fundamentos da arte, arquitetura e design modernos, com atenção especial às raízes estéticas apoiadas na teoria ornamental do século XIX, e à influência do pensamento científico na estética moderna. Seus principais interesses de pesquisa são as interseções entre as artes visuais, artes decorativas e arquitetura, na adoção dos temas da natureza e na recepção da arqueologia e arte indígena brasileiras na construção de materialidade e identidade.

Cursos que atua:

• Artes Visuais – Bacharelado
  • Artes Visuais – Licenciatura

Grupo de Pesquisa:

• Núcleo de Investigação em História(s) da Arte – NIHA (UFG)

Projetos de Pesquisa:

• Faculdade de Artes Visuais: histórias construídas
  • Artistas Pintores no Brasil (1942): estudo e reedição da obra de Theodoro Braga (1872-1953)

Projetos de Extensão:

• História(s) da Arte na Cidade (FAV)

Plano de Atividade Docente - 2023/2

E-mail: patriciabg@ufg.br