Thumb-curso-hq

Minicurso Conhecendo e produzindo Histórias em Quadrinhos

Por Cátia Ana Baldoino da Silva. Em 17/06/19 09:42. Atualizada em 17/06/19 09:56.

Estão abertas, dos dias 17/06 à 30/06, as inscrições para o Minicurso Conhecendo e produzindo Histórias em Quadrinhos, que ocorrerá durante o mês de julho na FAV.

Banner-curso-hq

 

O Minicurso Conhecendo e produzindo Histórias em Quadrinhos ocorrerá durante o mês de julho na Faculdade de Artes Visuais nos dias 10/07, 17/07, 24/07 e 31/07, das 14h às 18h, perfazendo assim uma carga horária de 16 horas. O minicurso é gratuito, com emissão de certificado.

Este minicurso tem como objetivo apresentar aos participantes o universo da produção e criação de Histórias em quadrinhos. Serão apresentados ainda seus elementos básicos constituintes – requadro, elipses/sarjeta, balão de diálogo/pensamento/som, recordatório, linhas cinéticas, onomatopeias, metáforas visuais e também as etapas de criação envolvidas no processo de produção de histórias gráficas - formato/custos, roteiro, storyboard, esboços, arte-final e letreiramento.

O minicurso será ministrado pela Programadora Visual e quadrinhista Cátia Ana Baldoino da Silva com o suporte do Técnico em Audiovisual e doutorando em Arte e Cultura Visual Renato Cirino.

 

Cronograma:

Módulo I - História das Histórias em quadrinhos

Módulo II - A linguagem dos quadrinhos    

Módulo III - Produção gráfica nos quadrinhos       

Módulo IV – Publicando quadrinhos

 

Podem se inscrever interessadas(os) com idade acima de 16 anos.

Serão destinadas 05 (cinco) vagas para alunas (os) da UFG e 20 (vinte) vagas para a comunidade externa.

Não é necessário conhecimento prévio de desenho ou de produção de quadrinhos.

 

Inscrições e informações: catiaana@ufg.br

 

Categorias: Curso de Extensão Capa notícias