Participa UFG

Alunos da FAV participam do projeto Participa UFG

Por Cátia Ana Baldoino da Silva. Em 04/09/19 10:17. Atualizada em 04/09/19 10:24.
O Projeto Participa UFG aconteceu neste sábado, dia 31/08/2019, das 8h30 às 17h00  no Estacionamento do Araguaia Shopping (em frente à Rua 44),  no Shopping Pátio 44 e no Clube de Costura.  Foram oferecidas diversas atividades gratuitas na região da Rua 44. Na programação, houve a realização de orientação na área de empreendedorismo, saúde, apresentações culturais, além de palestras e minicursos. As atividades foram abertas ao público.

Participa UFG - imagem
Trecho da cobertura realizada pelo Jornal Anhanguera 1a Edição.

O Projeto foi uma iniciativa dos estudantes, sob a liderança inicial do Centro Acadêmico da Faculdade de Artes Visuais (FAV), e conta com o apoio da gestão da UFG, por meio da PRAE com o Edital de Protagonismo Estudantil (PROTAG), assim como da PROEC, CIAR e SECOM.  Na sua formulação, o Participa UFG "tem o objetivo de ir além dos muros da universidade e ultrapassar as áreas acadêmicas e de pesquisa para oferecer serviços e orientação direta à população goiana". Para a estudante que lidera a experiência, Ana Carla Dorneles, do curso de Design de Moda, "poucas pessoas sabem dos serviços oferecidos pela universidade. Esse evento é necessário para conscientizá-las não só da existência desses serviços mas também de seu direito de aproveitá-los”.

O evento foi uma ação de protagonismo estudantil e representa um esforço discente de aproximar a universidade pública da sociedade, por meio do que faz e pode oferecer em serviços, aprendizado, conhecimento e pesquisa no campo da saúde, trabalho e qualidade de vida.

Para assistir a cobertura do evento realizada pelo Jornal Anhanguera 1a Edição clique aqui.

Texto: Sibele Aparecida de Melo Fernandes

Categorias: notícias Capa