Cartaz X GEHIM-miniatura

I Simpósio do Núcleo de Práticas Artísticas Autobiográficas

Por Cátia Ana Baldoino da Silva. Em 02/07/20 08:45.

O evento ocorre nos dias 3 e 4 de julho

Nos dias 3 e 4 de julho acontece o I Simpósio do Núcleo de Práticas Artísticas Autobiográficas – I SiNuPAA. O evento faz parte do encontro de grupos de pesquisa organizado pelo NuPAA em parceria com o Grupo de Estudos de História e Imagem – GEHIM. Cerca de 50 pesquisadoras/es de várias instituições estarão reunidas/os para refletir e debater sobre as Imagens Auto/Biográficas na história e na prática artística.

 

Cartaz X GEHIM

 

No dia 3 de julho, às 11:15, haverá a abertura da exposição virtual Tecelume: colcha de autosaberes, que reúne as pesquisas de doze artistas que vêm experimentando passagens entre os campos da arte e dos estudos autobiográficos: Anna Behatriz Azevêdo, Ana Reis, Camila Ribeiro, Gazy Andraus, Ingrid Costa, Lívia Chagas, Lucélia Maciel, Matheus Pires, Manoela Afonso Rodrigues, Manuela Costa Rios, Odinaldo Costa e Renan Accioly. A exposição se desdobrará pelos meses de julho e agosto por meio de uma série de rodas de conversa a serem divulgadas em breve.

No encerramento do I SiNuPAA, no dia 4 de julho às 19:00, haverá a exibição da videoarte Pré-Molar, de Anna Behatriz Azevêdo.

 

Texto: Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues