fav 60 anos miniatura

FAV celebra 60 anos de sua criação

Por Cátia Ana Baldoino da Silva. Em 10/11/20 10:42. Atualizada em 11/11/20 15:29.

Transmitido via youtube o evento reuniu professores, discentes, egressos e técnicos

Em 09/11/2020 celebrou-se os 60 anos de criação da Faculdade de Artes Visuais, através de transmissão no canal do youtube da unidade. Apresentado pelo servidor técnico-administrativo Renato Cirino, o evento contou com a presença do reitor da UFG Edward Madureira, do diretor da FAV Bráulio Vinícius, da vice diretora Eliane Chaud e da docente Patrícia Bueno. Professores, discentes e técnicos participaram da comemoração através de depoimentos pré-gravados e também via espaço para envio de mensagens disponível no canal.

Print-transmissão-60 anos

Aproveitando o momento foi divulgada a proposta vencedora do  concurso para elaboração do selo comemorativo. O projeto pertence ao egresso da FAV e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia, Alexandre Guimarães. Inspirado na estética Bauhaus, o selo simboliza os processos de percepção visual que permeiam o viver e as artes visuais. Conforme Alexandre Guimarães, o selo "faz referência ao olhar, pois sintetiza a forma de dois olhos por meio da abstração de dois elementos circulares que se intersectam. (...) O selo FAV 60 ANOS é um convite ao visível, às formas de ver e aos filtros, físicos e simbólicos, que podem atravessar nossas maneiras de olhar e sermos olhados. Parabéns à comunidade FAV!"

Selo-Horizontal-cor

Durante a comemoração foi lançado o e-book Faculdade de Artes Visuais: histórias e memórias do Professor Orlando Ferreira de Castro, publicação que reúne textos escritos por um dos fundadores do Instituto de Belas Artes de Goiás, instituição que deu origem à Faculdade de Artes Visuais. A reunião dos textos do professor Orlando Ferreira de Castro faz parte do projeto de pesquisa Faculdade de Artes Visuais: histórias construídas das professoras Eliane Maria Chaud, Anahy Mendonça Jorge e Patrícia Bueno Godoy. O e-book em breve estará disponível para leitura na seção "Publicações" no site da FAV.

Ebook Prof. Orlando - capa

O evento contou ainda com a presença das intérpretes de Libras Maria Carolina da Silva Rocha e Milena Alves Pereira, integrantes da Coordenação dos Intérpretes/Tradutores em Língua Brasileira de Sinais - Libras/Português da Faculdade Letras da UFG.

Todas as versões do selo estão disponíveis aqui.

A transmissão da celebração está disponível para visualização em bit.ly/FavTube.

Categorias: notícias