Hariel - Abanji - miniatura

Egressa da UFG selecionada em premiação nacional

Por Cátia Ana Baldoino da Silva. Em 11/11/20 11:07. Atualizada em 27/05/21 11:12.

Hariel Revignet, graduada na FAV/UFG, compõe a mostra que reúne os 10 artistas selecionados no 7º Prêmio EDP nas Artes

A  egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da  FAV/UFG Hariel Revignet, é uma dos dez artistas selecionados no 7º Prêmio EDP nas Artes. Organizado e idealizado pelo Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a premiação deste ano contou com 456 inscritos de diversos estados do Brasil. A exposição dos selecionados segue até 10 de janeiro de 2021, de sexta a domingo, das 12h às 17h, no Instituto Tomie Ohtake.

Hariel Revignet é artista de origem brasileira-gabonesa e integra o levante Nacional TROVOA. Seu trabalho aborda práticas autobiogeográficas e a mesma é criadora do conceito-metodologia Axétetura. Seus trabalhos manifestam intersecções sociais com o foco decolonial afrodiásporico e ameríndio. Trabalha com poesia onírica, performances, colagens e costuras de elementos da natureza como forma de ritualística tempo-espaços para ativar curas nos corpos astrais. A pintura com costura e colagens de elementais da natureza com propriedades de cura evocadas em ritualísticas ancestrais, assim como auto-registros performáticos,são atravessados pela vivências no terreiro e ativismo social junto ao coletivo de mulheres indígenas, negras e quilombolas de Goiás.

Hariel - Abanji

Hariel Revignet e sua obra Abandji, 2020, selecionada no 7° prêmio EDP nas Artes

A artista e performer já participou também, com a coleção AgamboneroI Ancestrais,  da exposição coletiva Um corpo no ar pronto pra fazer barulho, com curadoria de Raphael Fonseca e que ocorreu no Museu de Arte Contemporânea de Goiás - Oscar Nyemeyer em 2018-2019.

Hariel - Ancestrais

Hariel Revignet e sua coleção AgamboneroI Ancestrais, exposta no  Museu de Arte Contemporânea de Goiás - Oscar Nyemeyer

Texto: Hariel Revignet, Instituto Tomie Ohtake

Fotografias: