carlos-comenda-miniatura

Docente da FAV homenageado na Câmara Municipal de Goiânia

By Cátia Ana Baldoino da Silva. On 12/18/20 15:37 . Updated at 12/18/20 15:42 .

Carlos Gustavo M. Hoelzel recebeu a Comenda Colemar Natal e Silva por sua atuação no Projeto EPI

A Câmara Municipal de Goiânia entregou, na segunda-feira (14/12), a Comenda Colemar Natal e Silva para 40 pessoas por serviços relevantes prestados ao ensino superior público em atividade vinculada à Universidade Federal de Goiás (UFG). Desde a sua aprovação na Casa Legislativa, a homenagem é realizada no dia do aniversário da UFG, que em 2020 comemorou 60 anos.

A sessão da entrega da comenda foi presidida pelo vereador Anselmo Pereira (MDB). No discurso, o parlamentar lembrou que a UFG ajuda a diminuir a desigualdade social porque desenvolve um ensino democrático contemplando nas vagas uma grande parcela de estudantes provenientes de famílias de baixa renda. “A UFG merece receber o abraço da sociedade goianiense porque é uma instituição séria, comprometida, justa, e acima de tudo democrática”.

Dentre os homenageados constaram a equipe organizadora do Projeto EPI, os professores Carlos Gustavo M. Hoelzel, Heliny Carneiro Cunha Neves e Luana Cássia Miranda Ribeiro. De acordo com Carlos Hoelzel, docente da FAV/UFG,  o projeto foi de grande importância: "a FAV mostrou seu potencial quando os professores, técnicos e alunos se focam no coletivo. A estrutura que temos no curso de Design de Moda é forte e com grande potencial para extensão. O projeto EPI trouxe também um reforço para o laboratório de costura com novas  máquinas e manutenção de todos o equipamento do laboratório." Ainda segundo Carlos Hoelzel, a produção dos equipamentos de produção individual se encerrou este ano mas a avaliação do projeto, desenvolvimento de produtos e pesquisas continuam.

carlos-comenda2

Da esquerda para direita: Luana Cássia Miranda Ribeiro, Carlos Gustavo M. Hoelzel e Heliny Carneiro Cunha Neves
Carlos Hoelzel destaca ainda a colaboração recebida por parte do diretor da FAV Bráulio Vinícius; dos professores Maristela Abadia Fernandes Novaes, Adair Marques Filho, Dorivalda S. M. Neira e Breno Tenório Ramalho de Abreu e o técnico-administrativo Franscô de Amorim Junior. A equipe de servidoras terceirizadas da unidade também tiveram participação ativa junto aos voluntários do projeto.



Texto: Fabrício Soveral, Comunica FAV!
Imagem: Instagram Carlos Hoelzel 

Categories: NotíciasFAV notícias Notícias FAV