Trecho do livro de Isabel Rodrigues

Conheça Isabel Rodrigues

Por Cátia Ana Baldoino da Silva. Em 09/06/21 15:55. Atualizada em 10/06/21 10:06.

A discente publicou livro infantil sobre os monumentos Art Déco em Goiânia

A discente Isabel Rodrigues, graduanda do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Artes Visuais, publicou pela Editora UFG o livro Goiânia e o art déco. Com foco no público infantil o livro mostra, de forma didática e acessível, os principais monumentos Art Déco presentes na cidade de Goiânia.


Fotografia Isabela RodriguesLivro Isabela RodriguesTrecho livro Isabela Rodrigues


O livro é o produto final de seu Trabalho de Conclusão de Curso sob orientação da Profa Adriana Vaz, e a defesa ocorre esta semana, no dia 11 de junho de 2021. Segundo Isabel, o processo de desenvolvimento do livro se iniciou em 2018, quando a mesma criou a personagem Carmen, a capivara. De acordo com a discente, "Sempre que eu viajava ou visitava algum lugar interessante, eu desenhava ela visitando também. Então, decidi fazer aquarelas da Carmen visitando os monumentos Art Déco de Goiânia". A partir das ilustrações foi desenvolvida a pesquisa para seu TCC, cujo produto final foi o livro, com a intenção de ser um conteúdo didático sobre o patrimônio Art Déco de Goiânia destinado para crianças. Na história, Carmen passeia com sua mãe pela Praça Cívica e se interessa pelo estilo Art Déco de alguns monumentos. Curiosa, a pequena cavara pesquisa sobre o assunto e então compartilha suas descobertas com seus leitores.


"No processo de produção do livro, conheci o professor da UFG Wolney Unes, que se interessou pelo meu trabalho e me ajudou muito, abrindo as portas para o livro ser publicado, em janeiro de 2021, pela Editora da UFG", afirma Isabel. Além de suas atividades discentes, a mesma atua como professora de desenho para crianças. Em 2021 criou a própria escola de artes, Tarsila Espaço Criativo, espaço destinado para crianças a partir de 1 ano, com aulas dinâmicas que instigam a criatividade e o desenvolvimento motor e artístico.


O livro Goiânia e o art déco possui 31 páginas coloridas, formato 21x21 cm e pode ser adquirido no endereço: https://bit.ly/356Olr7. As produções de Isabel Rodrigues podem ser acompanhadas no seu perfil do Instagram: @tarsilaespacocriativo.



Texto e imagens: Isabel Rodrigues
Revisão: Comunica FAV!

Categorias: Notícias