historias em quadrinhos2022

TCC de Histórias em Quadrinhos da FAV é selecionado para participar de evento internacional da USP

Por Edvaldo Pontes. Em 26/09/22 14:54. Atualizada em 26/09/22 14:59.

A construção do Universo Fantástico de Nascente” investiga como a hipermídia transforma HQs no ambiente digital

Os estudantes Bell Amancio, Mariana Assis e Larissa Nunes, orientados pelo prof. dr. Cláudio Aleixo, foram selecionados para participar nas Cyberjornadas de Histórias em Quadrinhos 2022, evento organizado pelo Observatório de Histórias em Quadrinhos da USP.

O projeto de TCC “A construção do Universo Fantástico de Nascente: Um Quadrinho Digital Hipermidiático”, defendido e aprovado em abril desse mesmo ano, analisa os quadrinhos digitais sob uma perspectiva histórica, estrutural e mercadológica, evidenciando o papel de designers nas etapas projetuais do processo de produção e a utilização dos recursos de hipermídia, em função de atribuir qualidades interativas à narrativa sequencial. Como resultado da pesquisa, os estudantes desenvolveram uma HQ digital, autoral e interativa, intitulada Nascente, disponível para dispositivos móveis com a aplicação de recursos de hipermídia, de modo a explorar novas mecânicas de leitura.

O evento ocorre de forma virtual nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2022 e será transmitido no canal do Youtube do Observatório. A participação dos discentes e orientador será no dia 27, terça-feira, na Sessão Temática 2 - QUADRINHOS, NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS - I, das 14h às 15:30h.

Acesse a participação por meio do link

Leia e experiêncie nosso HQ digital NASCENTE

#quadrinhos #webcomic #hq #hqdigital #hipermidia #usp #ufg