Deriva do Bem 10 anos

ExpoDeriva - 10 anos da Deriva do Bem

Por Edvaldo Pontes. Em 19/07/23 10:02. Atualizada em 21/07/23 13:04.

A ExpoDeriva, exposição fotográfica que celebra os 10 anos da Deriva do Bem, ocorrerá de 01 a 26 de agosto de 2023, na Vila Cultural Cora Coralina, na sala Sebastião Barbosa.

facebook_fav.jpg

A ExpoDeriva é uma celebração dos 10 anos da Deriva do Bem, um projeto de extensão da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Ao longo dos anos, o projeto recebeu uma expressiva quantidade de imagens e depoimentos que capturam a experiência de caminhar pelas cidades, refletindo a riqueza e diversidade de perspectivas dos participantes. Essa coleção de fotografias e relatos oferece um retrato marcante das vivências e interações com o ambiente urbano.

Nesta primeira exposição física, buscamos abranger a ampla diversidade de olhares e afetos capturados pelos nossos derivantes ao longo desses 12 anos de projeto. Mais de 300 imagens estão dispostas em um formato exclusivo para o evento, chamado fotodrops: um suporte de fotografias em MDF, de tamanho diminuto, permitindo uma apreciação minuciosa das fotografias expostas. Essa variedade de perspectivas reflete a riqueza das experiências compartilhadas durante as caminhadas e conversas sobre a cidade, realçando a importância do encontro e da memória.

Esperamos que, ao percorrer essa exposição, você seja estimulado a observar as cidades com um olhar atento e carinhoso, reconhecendo-as como espaços de vida e compartilhamento.

A exposição também presta uma homenagem ao professor Lucas Felício, arquiteto e urbanista, que foi um participante especial da "Deriva do Bem".

Endereço:

Vila Cultural Cora Coralina

rua 23 com rua 03, Setor Central_Goiânia_atrás do Teatro Goiânia

E-mail: derivadobem@gmail.com

Instagram: @derivadobem

Facebook: DerivaDoBem

Site: www.derivadobem.com.br

Serviço:

Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Artes Visuais

Curso de Arquitetura e Urbanismo
Dias 01 a 26 de agosto de 2023

Abertura: dia 01, 19h na Vila Cultural Cora Coralina