miniatura - adriana mendonça - theo livro

Professora da FAV lança livro infantil sobre autismo

Por Renato Cirino. Em 30/08/23 19:23. Atualizada em 30/08/23 19:33.

Adriana Mendonça, docente do curso de Bacharelado em Artes Visuais, escreveu em colaboração com Tatiana Takeda, mãe de Theo, uma criança autista

Imagem de cabeçalho com 1240x698 px
Ilustração de Adriana para o livro — Foto: Adriana Mendonça

No dia 03/09, a partir das 17h, na Livraria Leitura, do Goiânia Shopping, acontecerá o esperado lançamento do livro THEO: POUCAS PALAVRAS E MUITOS SENTIMENTOS.

De autoria de Adriana Mendonça, artista professora da Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) e Tatiana Takeda, professora da PUC-Goiás e advogada que trabalha pelos direitos das crianças autistas e inclusão. THEO é aquele livro que chegou para provocar a reflexão das crianças sobre o respeito e a empatia para com o próximo.

O livro tem como tema central a relação de uma criança autista com sua turma da escola de ensino fundamental onde as autoras narram esse cotidiano de maneira sensível, levando o leitor a conhecer melhor sobre o universo Transtorno do Espectro Autista (TEA). Theo, filho de Tatiana Takeda é um personagem real, com uma história real que com poucas palavras promete cativar o leitor.

adicionar imagem
Lançamento do livro — Fonte: Instagram da autora Tatiana Takeda

Serviços

O que: Lançamento do livro Theo poucas palavras e muitos sentimentos
Quando: 03/09/2023 às 17h
Onde: Livraria Leitura, Goiânia Shopping, Av. T-10, 1300, LJ 321a, Terceiro Andar

Fonte: Adriana Mendonça

Categorias: Notícias FAV Autismo Inclusão lançamento de livro