
Projeto de extensão FAV-ZINE: "faça você mesmo"
Oficinas de zines destinadas à comunidade em geral e também aos alunos da FAV (e UFG em geral).
O projeto de extensão – “FAV-ZINE: faça você mesmo” - objetiva a produção de fanzines pela comunidade local e adjacências do entorno do campus a partir de um curso ministrado por discentes da FAV.
O projeto FAV-ZINE foi idealizado de forma instigante pela discente do curso de Design de Moda, Laura de O. Moraes, que apresentou a ideia em parceria com a Profª. Adriana Mendonça da FAV. O texto final do projeto consistiu na colaboração entre Laura, Adriana e Gazy Andraus, bolsista do Programa Nacional de Pós Doutorado/Capes (PNPD/CAPES). O Prof. Gazy possui acumula vasta experiência na produção de fanzines, tendo ministrado oficinas sobre o assunto na Gibiteca Jorge Braga, seção da Biblioteca Estadual Pio Vargas.
Os fanzines são como revistas, gibis, produções próprias dos alunos que refletem seus gostos, curiosidades, paixões, seja por desenhos, fotos, textos, colagens etc.
Assim, a organização do projeto convida estudantes do ensino médio, professores e comunidade em geral a participarem do curso que ocorrerá aos sábados de outubro e novembro. A participação em todas as aulas não é obrigatória, pois, apesar de tratarem o fanzine enquanto tema, elas são independentes.
As inscrições acontecerão por meio do formulário https://forms.gle/dXFJGXPATbPkJh8P6
Projeto de Extensão
FAV-ZINE: “faça você mesmo” *
Destinado à comunidade e também aos alunos dos cursos de Artes Visuais, Design Ambiente, Moda, Gráfico, Lic. em Artes Visuais e Arquitetura da FAV.
DIA DA SEMANA: sábados
DATAS: 07/10/2023, 14/10/2023, 21/10/2023, 28/10/2023, 04/11/2023, 11/11/2023, 18/11/2023
TURNO: matutino, das 9h às 12h
LOCAL: FAV-UFG
Organização
ADRIANA APARECIDA MENDONCA, DOCENTE (Coordenadora);
GAZYANDRAUS, EXTERNO (Vice-coordenador);
LAURA DEOLIVEIRA MORAES, DISCENTE (Aluna em Atividade Curricular)
*Haverá emissão de certificados para todos (incluindo atividades-horas a discentes da UFG)
Obs.: todas as aulas independem, pois são abertas sempre a novos Alunos. Mas os que quiserem participar de quantas aulas queiram, estão livres para participação(aberto a professores também). A última aula terá exposição final com zines de quem queira participar.
Source: Gazy Andraus
Categories: Notícias FAV fanzine Extensão Adriana Mendonça Gazy Andraus