Fanzinoteca Virtual

| Produção textual | Sobre a pesquisa | Equipe |

Relevos - Ezine/GRAVURA: Experimentações com gravura

Relevos
Adriana Mendonça, Augusto César Moreira Santos e Maria Angélica Soares (Orgs.)

conteúdo [+]

E-Zine/GRAVURA
Experimentações com gravura para a disciplina Gravura: Processos em Relevo, do curso de Bacharelado em Artes Visuais/FAV-UFGERE – 2020/2021

Produção textual

Título artigo com link

Autor/es

Revista Título, V. 0, n.0, mês-0000

Sobre a pesquisa

O projeto de pesquisa e extensão, Fanzinoteca Virtual – Coleção Manual-zine: narrativas de processos em gravura, consiste em criar e alimentar uma Fanzinoteca Virtual cujo conteúdo – composto por coleções de fanzines voltados para os processos de impressão – funcione como fonte complementar de estudos, com conteúdos atualizados e acessíveis a fim de instigar qualquer pessoa que acesse a experimentar as técnicas manuais neles contidas. Para tanto me proponho desenvolver estratégias de discussões tanto valorizando os grupos de pesquisa em gravura já existentes estabelecendo diálogos e convidando pesquisadores desses grupos a desenvolvermos/criarmos juntos métodos e conteúdos que irão alimentar a Fanzinoteca Virtual, como quando necessário articular novas discussões e grupos para levantar, catalogar e/ou registrar procedimentos da gravura tradicional e contemporânea em publicações independentes com abordagens diretas em síntese visual e textos curtos, ou seja, em fanzines, a serem disponibilizados virtualmente para o acesso de qualquer pessoa, fortalecendo uma rede de interesse no ensino e no exercício da gravura seja tradicional, contemporânea ou experimental composta por docentes, discentes e instituições parceiras colaborando para a criação de conteúdos relevantes alimentadores da proposta Fanzinoteca Virtual.

Contato:

Instagram/Facebook: @nonono
E-mail: adrianamendonca@ufg.br

Adriana Aparecida Mendonça
Professora da FAV-UFG e coordenadora do Ateliê de Gravura

Augusto César Moreira Santos
Aluno da Licenciatura em Artes Visuais

Fabiana Francisca Santos
Aluna do bacharelado de Artes Visuais e monitora

Liosmar Martins
Técnico

Maria Angélica Soares Toledo
(aluna de Artes Visuais e monitora)

Lorrany Dutra Cardoso
(aluna de Artes Visuais e monitora)

Pesquisadores em gravura egressos da FAV

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.