E-mails institucionais

Os e-mails institucionais são o canal de comunicação oficial da UFG. Além dessa forma, há a possibilidade de criar um endereço eletrônico institucional com a terminação .fav@ufg.br para outras demandas como projetos de extensão ou grupos de pesquisa. Na FAV, a Direção e Secretaria Administrativa são as instâncias que deliberam sobre a aprovação desses e-mails.


Importante esclarecer que este novo e-mail institucional funcionará enquanto um grupo de comunicação*,


Para a criação do e-mail institucional (.fav@ufg.br), é necessário solicitar à direção da FAV, através do endereço administrativa.fav@ufg.br, um despacho ou ofício com a indicação do nome desejado - xxxx.fav@ufg.br - e quem será o responsável para administrar o grupo. Na solicitação, por gentileza, encaminhe os seguintes dados: NOME COMPLETO , e-mail institucional do solicitante e e-mail institucional das pessoas que terão acesso ao novo mecanismo de comunicação solicitado.


A Direção da Unidade emitirá uma autorização de criação que deverá ser protocolada através de uma Ordem de Serviço (OS) por meio do sistema GLPi/CERCOMP (https://oscercomp.ufg.br/) conectando com o seu login único e com a senha utilizada nos sistemas da UFG. Clique em novo chamado, preencha as informações e anexe o arquivo emitido pela Direção/Secretaria Administrativa da FAV no campo após a descrição da solicitação.


Após a autorização e a criação do e-mail pelo CERCOMP, você poderá receber e enviar mensagens por meio do novo endereço eletrônico solicitado, assim como todos os membros pertencentes ao grupo. O cadastro dos membros é de responsabilidade do/da solicitante.


*O grupo de comunicação é um endereço de e-mail único que redireciona a mensagem recebida a todos os membros que pertencem ao grupo. Por isso, é obrigatório vinculá-lo a e-mails já existentes, no caso, os endereços eletrônicos individuais dos servidores (servidor@ufg.br). Assim, não existe uma caixa de mensagens, uma nova senha, ou até mesmo acesso aos benefícios do Gsuite - Google Drive, Meet, YouTube etc - porque o grupo não é um e-mail válido e sim um meio para redirecionar mensagens recebidas e enviadas.


Dúvidas de como administrar os grupos acesse este link: https://bit.ly/3xuL9BI.