Eliane Maria Chaud

Atualizado em 27/03/19 08:38.
Foto perfil Eliane Chaud

A partir de sua formação acadêmica em 1992, explorou a trama, as técnicas de cestaria e tecelagem como possibilidade na construção de trabalhos artísticos contemporâneos, até cursar o mestrado, ano 2000, momento em que começou a pensar a trama não apenas matérica, mas também sua significação conceitual, enquanto proposição. A produção artística (2003-2008) se voltou para relações entre arte e costura, e o projeto de extensão Artes e Atos Goianos (2004) com artesãs em Goiás, foram trabalhos que instigaram a curiosidade em conhecer mais sobre a prática cotidiana da costura e a levou ao desenvolvimento do projeto de doutoramento: A poética e o cotidiano: a costura em Cruz das Almas – BA. Atualmente desenvolve e orienta: Processos criativos em práticas artísticas contemporâneas, Proposições artísticas em comunidades  e Relações entre arte e experiências cotidianas.

Graduada em Artes Plásticas e Decoração pela Universidade Federal de Uberlândia – MG (1990/1992).

Mestre em Artes – Poéticas Contemporâneas pela Universidade de Brasília (2000).

Doutora em Cultura e Sociedade – Universidade Federal da Bahia – BA (2012).

Cursos que atua na FAV:

• Artes Visuais - Bacharelado
  • Artes Visuais - Licenciatura

Projeto de Pesquisa:

• Por uma poética compartilhada

Projeto de Extensão

• Por uma poética compartilhada: artes e atos goianos

E-mail: elianechaud@hotmail.com