Kelly Christina Mendes Arantes

Atualizado em 21/12/18 10:39.
Perfil Prof. Kelly

Graduação:

• Universidade Federal de Minas Gerais – Escola de Belas Artes – 1989/1994 – Licenciatura e Bacharelado em Artes

Doutorado:

• Universidade de Barcelona – Programa de Doutorado interuniversitário: (Educación Artistica y Aprendizaje de las Artes Visuales) – Faculdade de Artes Visuais – Biênio 2000/2003. Linha de pesquisa: Estudos sobre cultura visual como campo de pesquisa.
Cursos que atua:
  • Artes Visuais – Licenciatura
  • Design Gráfico

Linha de Pesquisa:

• Formação docente como compromisso político;
  • Ensino da arte e da cultura visual como compreensão e construção de lugares de posicionamentos de sujeitos;
  • Cruzamentos de fronteiras (Mobilidade Territorial – Mobilidade Intelectual);
  • Compreensão e problematização de “como se relaciona a escola com o mundo da vida?”
  • Ensino das artes visuais e da cultura visual como mediadores de discursos contra hegemônicos;
  • Relações de poder (desnaturalizando o naturalizado - classe social/ etnia/ território/ etc.);

Projeto de Pesquisa: “Fragmento de memória: Transitando no passado e construindo subjetividades docentes no presente.”

Projeto de Extensão: “Ensino-aprendizagem em artes: Abrindo diálogos entre universidade e escola”.

E-mail: kellymendes.fav@hotmail.com