Kelly Christina Mendes Arantes

Atualizado em 07/12/18 15:12.
Perfil Prof. Kelly

Graduação:

• Universidade Federal de Minas Gerais – Escola de Belas Artes – 1989/1994 – Licenciatura e Bacharelado em Artes

Doutorado:

• Universidade de Barcelona – Programa de Doutorado interuniversitário: (Educación Artistica y Aprendizaje de las Artes Visuales) – Faculdade de Artes Visuais – Biênio 2000/2003. Linha de pesquisa: Estudos sobre cultura visual como campo de pesquisa.
Cursos que atua:
Artes Visuais – Licenciatura
Design Gráfico
  • Linha de Pesquisa:
    • Formação docente como compromisso político;
    • Ensino da arte e da cultura visual como compreensão e construção de lugares de posicionamentos de sujeitos;
    • Cruzamentos de fronteiras (Mobilidade Territorial – Mobilidade Intelectual);
    • Compreensão e problematização de “como se relaciona a escola com o mundo da vida?”
    • Ensino das artes visuais e da cultura visual como mediadores de discursos contra hegemônicos;
    • Relações de poder (desnaturalizando o naturalizado - classe social/ etnia/ território/ etc.);
  • Projeto de Pesquisa: “Fragmento de memória: Transitando no passado e construindo subjetividades docentes no presente.”
  •   Projeto de Extensão: “Ensino-aprendizagem em artes: Abrindo diálogos entre universidade e escola”.

E-mail: kellymendes.fav@hotmail.com